Juntamente com a imunização contra a Covid-19, o mês de abril deu início também à campanha de vacinação contra a gripe.
Em função da pandemia do coronavírus, a proteção contra o vírus influenza se torna ainda mais importante. De acordo com as informações oficiais do Ministério da Saúde, o objetivo é vacinar ao menos 90% da população-alvo até 9 de julho de 2021.
Para saber se você faz parte do grupo que deve receber a vacina e quais são as orientações para o procedimento, leia o nosso texto.
Em razão da pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde tem enfatizado a importância da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.
O reforço ao sistema imunológico é fundamental no cenário de pandemia que o Brasil atravessa.
Veja quais são os grupos que devem receber a vacina gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS):
O processo de vacinação contra a gripe será dividido em três fases, com agendamento de datas definidas pelo Ministério da Saúde.
Os governos municipais e estaduais podem realizar modificações nas datas de acordo com as suas necessidades:
Fase 1 (12/04 a 10/05): profissionais de saúde, povos indígenas, gestantes e puérperas e crianças entre 6 meses e 6 anos de idade;
Fase 2 (11/05 a 8/6): professores e idosos acima de 60 anos;
Fase 3 (9/6 a 9/7): pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas.
A imunização contra o vírus influenza ajuda também no momento de pandemia que o Brasil atravessa. Além fortalecer o sistema imunológico das pessoas que receberam a vacina da gripe, evita que os dois vírus sejam contraídos simultaneamente.
Com diversos grupos sendo protegidos contra a gripe, o sistema de saúde fica menos sobrecarregado, e os diagnósticos médicos são facilitados, uma vez que o paciente já estará imunizado contra o influenza.
Os únicos grupos que não devem receber a vacina são bebês com menos de 6 meses de idade e pessoas com histórico de choque anafilático ao tomarem o imunizante.
Quem já contraiu o coronavírus pode se vacinar normalmente. No entanto, quem está contaminado precisa aguardar a recuperação integral.
O Ministério da Saúde também recomenda que as vacinas da gripe e da Covid-19 não sejam aplicadas ao mesmo tempo, deixando um intervalo de pelo menos duas semanas entre elas.
Quem apresentar sintomas de febre deve esperar passar para receber a injeção. Para quem tem alergia a ovo, o Ministério da Saúde recomenda que a administração seja realizada em ambientes seguros para tratar alergias agudas.
Sendo assim, fique bastante atento(a) aos grupos que devem receber a vacina e certifique-se de acompanhar as etapas do programa de imunização na sua cidade!
Lembre-se de manter o distanciamento social, higienizar sempre as mãos e utilizar máscara!
É certo que cada vez mais a os brasileiros estão se conscientizando sobre a importância de um seguro viagem. Por mais que a demanda por seguro ainda seja maior no âmbito internacional, o seguro em viagens nacionais vem crescendo cada vez mais por procura de informações.
Vamos entender em o que consiste em um plano de seguro viagens e seus benefícios e principais diferenciais.
O que é seguro viagem?
Esse modelo de seguro normalmente cobre problemas pessoais durante uma viagem. Isso engloba despesas médicas e odontológicas de urgência e emergência, assistência Pet, Seguro de vida e ou seguro saúde e assistência morte, bem como contratempos com a própria viagem.
Pode ser contratado para viagens nacionais ou internacionais, com cobertura para vias aéreas, marítimas ou terrestres. Funciona de forma muito parecida para viagens no Brasil ou no exterior, o que vai mudar são as regras de contratação, mas as coberturas são praticamente as mesmas.
Por que contratar um seguro viagem?
Mesmo tendo um plano de saúde que tenha uma cobertura nacional, não é somente pela certeza de ter a assistência à saúde que é importante contar com o seguro viagem. Este traz muito mais benefícios e que podem ser bastante úteis para situações de emergência.
Excelente custo-benefício
Um seguro de viagem nacional possui as mesmas vantagens de um seguro para viagens internacionais, só que com um preço bem mais em conta.
Os valores variam de acordo com as coberturas garantidas em contrato: o tempo de viagem, a quantidade de pessoas, a idade de quem vai viajar, se haverá prática de esportes de aventura, se a pessoa andará de moto, e os valores para indenizações e despesas hospitalares.
E a Mult já tem esse serviço?
Sempre antenados com as tendências do mercado, o nosso time Comercial e Produtos já estão se movimentando para a viabilidade desse produto no nosso portfólio.
Nossa CEO, Marcelle Oliveira embarcará para Buenos Aires, capital da Argentina, para um benchmarking desse possível produto e reuniões com empresários do setor.
A Multsaúde Benefícios não para, é cada vez mais vantagens, serviços e benefício exclusivos para você.
Uma sigla que ganhou notoriedade primeiramente pela Anatel, Serviço de Valor Agregado (SVA) é toda e qualquer prestação de serviço, que seja auxiliar às atividades de telecomunicações. Ou seja, um SVA não é um serviço de telecomunicação em si, mas um serviço que é disponibilizado atrelado a um serviço principal.
Para você entender bem o conceito, vamos explicar na prática. Bem provavelmente você já contratou um serviço de internet ou telefonia e com ele você tem direito a contas de e-mail, armazenamento de documentos, proteção na navegação, redes sociais ilimitadas, ligações telefônicas, aplicativos de entretenimento, entre diversos outros. Esses serviços adicionais são chamados de Serviço de Valor Adicionado (SVA).
O propósito dos SVAs é promover experiências adicionais aos clientes, incentivando-os a usar o serviço principal.
Nossos serviços de valor agregado
De fato, podemos afirmar que as empresas que se dedicam ao prestar diferentes SVAs tendem a alcançar um público maior e, consequentemente, destacar-se em seu segmento. E como a Mult pode te ajudar nisso?
White Label
Esse modelo funciona muito bem quando a empresa quer associar sua marca ao nosso produto.
O modelo White Label da Mult oferece produtos de muito valor agregado ao seu portfólio com uma bela margem de lucratividade e recorrência, transformando seu negócio, deixando-o mais competitivo e atrativo e agregando percepção de valor pelos seus clientes aos produtos e aos serviços oferecidos por sua empresa, de maneira a torná-la distinta no mercado.
Personalização
Nesse modelo de negócio, a empresa ao nos contratar, pode em uma negociação aglutinar nossos produtos, formando um “novo produto”, de acordo com a necessidade do seu negócio.
Sabendo que a Mult é uma solução completa para gerar benefícios ao seu time de colaboradores com excelente custo-benefício, essa forma de personalização valorizar ainda mais seu relacionamento com colaboradores e clientes finais, oferecendo a eles benefícios e vantagens acessíveis e exclusivas.
Clube Mult
Todos os nossos produtos quando adquiridos dão acesso ao Clube Mult, um clube de vantagens com mais de 500 marcas nacionais e internacionais nos segmentos de produtos, shopping, bem-estar, lazer, educação e muito mais.
Com o nosso clube, além de usufruir do produto principal obtido, você ganha uma infinidade de possibilidades com o seu clube. É valor agregado do princípio ao fim.
Viu só? A Multsaúde sempre pensa em proporcionar o melhor para você. Esses serviços personalizados têm o potencial de aumentar significativamente o crescimento e a reputação da empresa. Entre em conosco, venha ser Mult!
Você sabia que, no Brasil, as mulheres já representam quase a metade dos empreendedores do país?
Elas são mais de 30 milhões em um cenário geral de 52 milhões de pessoas (GEM, 2020). Hoje, 19 de novembro, comemoramos o Dia do Empreendedorismo Feminino. A data foi criada pela ONU em 2014 com o objetivo de celebrar e incentivar o protagonismo da mulher nos negócios.
Ao impulsionar um empreendimento por conta própria, a mulher conquista espaço. Mais do que isso, ela abre caminhos para que outras possam seguir e expandir o movimento. Ser empreendedora é gerar renda, empregos e dar chance de crescimento para outras mulheres. Vamos conhecer um exemplo?
Marcelle Oliveira é advogada, empresária, mãe e mulher. Seu perfil é definido como o de uma passageira curiosa e corajosa nessa deslumbrante e maravilhosa viagem chamada vida. Filha de uma pedagoga com um motorista, ela é nascida e criada na pequena cidade de Matias Barbosa. Saiu de casa aos 17 anos para estudar Direito e voltou formada aos 21 anos.
Por dez anos, Marcelle atuou na profissão, até que, paralelamente à sua carreira, fundou a empresa Multsaúde. A ideia inicial da companhia era fazer a diferença na vida daquela pequena cidade de cerca de 15 mil habitantes, levando acesso a uma saúde de qualidade. Mas, segundo ela, foi nesse momento que o bichinho do empreendedorismo a picou.
O sonho cresceu! Assim como a sua ousadia. Hoje, o intuito continua sendo fazer a diferença, só que não mais numa cidadezinha de 15 mil habitantes, e sim em todos os lugares… A começar, é claro, pelo nosso país. Com coragem e determinação, há três anos, Marcelle transformou a Multsaúde em uma franqueadora.
Em 2018, a empresa inaugurou sua primeira unidade de franquia e, já em 2019, se chancelou com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Em 2020, inaugurou 40 operações de franquia e vendeu outras 160 unidades, chegando a dez estados brasileiros com mais de 200 lojas comercializadas.
À frente da Multsaúde como CEO, Marcelle Oliveira tem agora a responsabilidade de consolidar a marca em todo o território nacional. A partir daí, a direção será conduzir o negócio rumo à internacionalização da marca para conquistar o mundo. Essa é a força do empreendedorismo feminino: ir sempre além.